Cerimônia de assinatura dos Convênios Edital Funtec 2019

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03/12), a cerimônia de assinatura dos convênios referente ao Edital FUNTEC de Apoio às Ações de Inovação em Goiás 2019. A Incubadora 3D, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Aparecida, teve dois projetos contemplados, “Desenvolvimento e Validação Pré-clínica de Protótipos a Fármacos Anti-hipertensivos” na linha de projetos inovadores e “Consolidação do Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia – INCUBADORA 3D” na linha de apoio às incubadoras de empresas.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Rodrigo Gonzaga Caldas, o Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Rafael Gonçalves Santana Borges, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação e Diretora de Transferência e Inovação Tecnológica, Helena Carasek Cascudo, Professor Hélio Naves Conselheiro da Funtec, Lázaro Eurípedes Xavier presidente da Funtec e representantes de diversas Incubadoras de empresas e empreendedores também contemplados no edital.

Criada em 2012, a Incubadora já aprovou cinco projetos em editais de fomento voltados para apoio às incubadoras de empresas e seis projetos inovadores de empreendedores incubados. Além disso, já possui duas empresas graduadas, três depósitos de pedido junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sendo dois pedidos de patentes e um registro de software, e uma publicação de artigo científico numa revista internacional.