Incubadora 3D realiza graduação da segunda empresa participante do programa

O programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia – Incubadora 3D vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com Instituições de Ensino Superior realizou na manhã desta terça-feira, 27, a cerimônia de graduação da empresa Efficient Sistemas Construtivos, que concluiu o processo de incubação. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cleomar Rocha, a empresa possui experiência e produto inovador. “Com 3 anos de incitação, a empresa já apresentou o produto em feiras, conquistando mercado e prospectando expansão. Seu produto traz valor agregado e diferencial no mercado, tendo perspectivas promissoras”, pontuou.

Representada pelo empreendedor Élcio Molina, a empresa participou do primeiro processo seletivo do programa com duração de 36 meses e desenvolveu uma base para assentamento de piso removível. Atualmente, o produto criado já está sendo comercializado. “O período de incubação foi essencial para a empresa se fortalecer administrativa e operacionalmente, e de maturação do produto, que se tornou viável econômica e comercialmente”, ressaltou o secretário.

O objetivo do programa de incubação é apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos que se proponham a criar inovação tecnológica ou agregar valor a processos, produtos e serviços, de modo a assegurar o seu fortalecimento e desempenho. Além disso, a Incubadora 3D também pretende estimular a interação entre a prefeitura, instituições de ensino e o setor produtivo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de produtos e transferência de tecnologia; Incentivar o empreendedorismo e a manifestação criativa no município e fomentar a transformação de ideias em produtos, processos ou serviços baseados em tecnologias inovadoras e a maturação de empresas.

A solenidade contou com a presença da presidente da Rede Goiana de Inovação, Emília Rosangela; presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, José Luiz Celestino; o gerente da agência Sebrae-Aparecida de Goiânia; Eduardo Alcântara; representante do Sesi/Senai-Aparecida de Goiânia, Antônio Lobo e da coordenadora da Incubadora 3D, Daniele Marcasso.

Fonte: http://www.aparecida.go.gov.br/incubadora-3d-realiza-graduacao-da-primeira-empresa-participante-do-programa/