Programa Empreenda Bem

O programa EMPREENDA BEM consiste em um processo de capacitação empreendedora de curta duração, ancorado em quatro pilares: qualificação empreendedora, acesso a novos clientes, tecnologia e inovação para o pequeno negócio e acesso a crédito.

A finalidade é impulsionar novos empreendimento e apoiar pequenos negócios assegurando seu fortalecimento e a melhoria do seu desempenho, por meio de ferramentas simples de gestão e qualificação do empreendedor.

O Programa Empreenda Bem terá 3 (três) meses de duração, sendo dois meses de capacitação coletiva nas áreas de planejamento, marketing digital, finanças e acesso a crédito e 1 (um) mês de consultoria individual.

Serão ofertadas 60 vagas a cada ciclo e as inscrições poderão ser feitas online clicando aqui, ou presencialmente na sede da Incubadora 3D e nas unidades da Casa do Empreendedor, das 9h00 às 16h00, e no Espaço centenário no Aparecida Shopping das 10h00 às 17h00. Os endereços dos locais de inscrição podem ser encontrados no edital.

Além das capacitações e consultorias os participantes contarão com:
Acesso a crédito – Programa de benefícios em diversos produtos do Banco do Brasil, como capital de giro, consócios, seguro empresarial, investimentos, cartões, BB Digital, cheques e outros, além de horário de atendimento diferenciado e tarifa de manutenção da conta reduzida.

Os participantes que se graduarem, ou seja, cumprirem a carga horária mínima de participação de 75%, receberão um certificado de empresa graduada e terão outros benefícios:

Canal de apoio a pequenos negócios ­– o empreendedor pode nos contar suas principais dúvidas e dificuldades durante o momento atual e receber de especialistas soluções indicadas e/ou possib ilidades de adaptação até três meses após a graduação;

Raio X – o empreendedor terá acesso à ferramenta Raio X do SEBRAE, que lhe dará um diagnóstico de seu negócio pelas seguintes óticas: financeira, gestão de pessoas, planejamento e inovação (obs.: para acesso a essa ferramenta é necessário que o empreendimento seja formalizado como MEI -Microempreendedor Individual);

Divulgação das empresas – “catálogo” que será disponibilizado no site da Incubadora 3D e de parceiros apresentando os diversos serviços e produtos das empresas graduadas, com o intuito de estimular a compra do pequeno negócio;

Utilizamos a Inovação para dar vida
a novos e diferentes Modelos de Negócio