Apresentação

O programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia – Incubadora 3D é um programa sem fins lucrativos, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com parceria com Instituições de Ensino Superior (IES).

A Incubadora 3D apoia a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos que se proponham a desenvolver inovação tecnológica ou agregar valor a processos, produtos e serviços, de modo a assegurar o seu fortalecimento e a melhoria do seu desempenho.

São objetivos do programa: 

• Estimular a interação entre a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, Instituições de Ensino e o setor produtivo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de produtos e transferência de tecnologia;

• Incentivar o empreendedorismo e a manifestação criativa no município de Aparecida de Goiânia como um todo, sob a forma de apoio ao desenvolvimento de novos negócios;

• Fomentar e estimular a transformação de ideias em produtos, processos ou serviços baseados em tecnologias inovadoras e a criação e maturação de empresas.

Equipe de Gestão

Andressa Letícia

Assessora de Comunicação

Hellen Reis

Gerente

Daniele Marcasso

Coordenadora

Modalidades

Pré-Incubação

Processo de apoio a projetos em fase de elaboração ou implantação com ênfase no desenvolvimento de protótipo, produto ou serviço e na capacitação de empreendedores para a gestão de negócios a fim de que seja avaliada sua viabilidade técnica, econômica e mercadológica.

Incubação

Processo de apoio e fortalecimento de empresas nascentes ou em desenvolvimento com ênfase na formação do empreendedor e estruturação de seu negócio. Espera-se que o empreendimento candidato à incubação já tenha finalizado, ou esteja próximo de finalizar, a construção de seu protótipo, produto ou serviço.

Pós-Incubação de Empresas

Compreende o conjunto de atividades que objetivam apoiar empresa constituída que passou ou não pelo processo de incubação, e que deseja estabelecer parceria com a Incubadora 3D.

Utilizamos a Inovação para dar vida
a novos e diferentes Modelos de Negócio

Serviços

Plano de Negócios

Auxilio na elaboração e/ou atualização do plano de negócios.

Orientação em P.I.

Orientação em Propriedade Intelectual e transferências de tecnologia, gestão financeira, marketing e planejamento.

Orientação para Captação de Recursos

Orientação para elaboração e encaminhamento de projetos para captação de recursos junto ás agências de fomento e para apresentação de…

Interação com Instituições de Ensino Superior

Interação de Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com a Incubadora 3D para celebração de parcerias para pesquisa, desenvolvimento e…

Instalações Físicas

Direito de utilização da infraestrutura da Incubadora 3D, que será exercida de forma compartilhada. Coworking Salas de treinamento Sala de…